DIA DO PROFESSOR DA EBD -15/10 – Dia do professor

A Escola Dominical, está trabalhando no sentido de levar seus alunos à estatura e semelhança de Cristo (Ef 4.11-16) e para isto os professores são guia e modelo. “Se é ensinar, haja dedicação ao ensino” (Rm 12.7b).
Queremos agradecer as Professoras e aos professores da EBD, por exercer a nobre e árdua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Para todos os professores da Escola Bíblica Dominical o nosso reconhecimento pelo trabalho que cada um realiza para o nosso Deus, em benefício dos seus alunos. Que Deus continue abençoando vocês com ricas bênçãos.
A equipe da Escola Dominical, em especial os professores, tem grande responsabilidade no ensino da palavra, e como diz a palavra de Deus: “não havendo sábia direção, o povo cai” (Pv.11.14 e Ec 10.16).
O professor(a), tem propósitos no ensino: ganhar almas para Jesus, desenvolver a espiritualidade dos alunos e treinar os alunos para a vida e para o serviço do Mestre, portanto o professor(a), deve ter preparo espiritual (l Pedro 3.15), intelectual, social, ser disciplinado, paciente, dedicado, comprometido e pontual
Professores da Escola Dominical, agradecemos a Deus por suas vidas e somos gratos por todo o ensino que nos têm dispensado. Abençoados sejam vocês pelo Senhor, constantemente, por tudo que fazem por nós!”
Para vossa meditação: “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1 Co 15.57,58).

Os Objetivos da Escola Dominical

Dicas de Estudo para os Alunos Na EBD

COMO AVALIAR A ESCOLA DOMINICAL?

Como implantar a Escola Dominical

A INFLUÊNCIA DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL PARA UMA ADOLESCÊNCIA BEM SUCEDIDA